Paulo Coutinho concede entrevista à TV União sobre nova sede da OAB/RN em Candelária

21/05/2022

Em entrevista concedida na tarde de hoje (23) à TV União, o secretário geral da OAB/RN, Paulo Coutinho, falou da construção da nova sede da Seccional Potiguar em Candelária. O terreno foi doado pelo Governo do Estado em 25 de março de 2010 por meio da Lei nº 9.340, aprovada pela Assembleia Legislativa. “Alguns moradores ficaram felizes quando souberam que a Ordem dos Advogados funcionará na localidade, mas recebi, com surpresa, reclamação por parte de outros”, disse Coutinho. Destacou, ainda, que a doação foi um processo aberto com realização de audiência pública.

O novo prédio será construído vizinho ao SINE, com 3.600m2 em região privilegiada, perto da chamada “cidade judiciária”. A construção, que será iniciada em fevereiro, conta com parceria com o Conselho Federal da OAB e terá um investimento em torno de 4 milhões. A sede terá auditório para 500 pessoas, salas modernas para as comissões temáticas, Tribunal de Ética e Disciplina - TED, Escola Superior de Advocacia - ESA, Caixa de Assistência dos Advogados – CAARN e Assistência Jurídica, obedecendo aos critérios da estrutura administrativa com acessibilidade. Quanto ao prédio atual, diante de sua importância Histórica, será destinado à instalação do Museu da OAB/RN e do Memorial dos Advogados.

A entrevista será veiculada amanhã (24) no programa RN Urgente às 11h30, canal digital 115 e 22 da Cabo Telecom.