Pelo quinto ano consecutivo, OAB/RN mantém valor da anuidade para exercício de 2024

17/10/2023

O Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte aprovou, durante sessão plena, a proposta da diretoria da OAB/RN para a manutenção do valor da anuidade de R$ 950 para a advocacia e R$ 200 para estagiários. Também foi aprovado um novo desconto para advogados acima de 65 anos, que a partir de agora passam a pagar R$807,50.

“ Apesar da elevada inflação dos últimos anos, a OAB do Rio Grande do Norte mantém o valor de anuidade praticado desde 2019. A medida só é possível devido a um rigoroso controle de austeridade fiscal e sensibilidade da Seccional aos impactos econômicos e sociais que são sentidos pela advocacia do nosso estado”, disse o presidente Aldo Medeiros.

Anuidade poderá ser paga com descontos em cota única

O Conselho Seccional também aprovou a possibilidade de pagamento com descontos em cota única. Os descontos são de 15% para pagamentos realizados até 31 de janeiro de 2024 e de 10% para pagamentos realizados até 28 de fevereiro de 2024.

O pagamento também pode ser realizado de forma parcelada no boleto ou cartão de crédito, com a quantidade máxima de parcelas variando de 12 vezes, para pagamentos iniciados em janeiro, até 10 vezes para pagamentos iniciados em março.

Os boletos serão disponibilizados no site da Seccional (oabrn.org.br) e podem ser solicitados por WhatsApp, por meio dos contatos: (84) 99868-0121 ou (84) 99990-8941 ou no e-mail tesouraria@oabrn.org.br, a partir de 1º de janeiro de 2024.

Jovem advocacia com o maior desconto do país

Os profissionais inscritos há menos de cinco anos contarão com uma redução de 75% no valor a ser pago no primeiro ano na advocacia, resultando numa anuidade de R$ R$ 237,50, o maior desconto praticado entre todas as OABs do Brasil. O desconto para jovem advocacia será aplicado automaticamente para pagamento em cota única e parcelamento no cartão de crédito. Os profissionais que optarem por parcelar no boleto terão garantido o desconto quando efetuarem o pagamento até a data de vencimento.