Projeto Conexão: Nova Sala dos Advogados é inaugurada em Macau

14/06/2017

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, em parceria com a  Caixa de Assistência dos Advogados do RN (CAARN) e a Subseção da OAB em Macau, inaugurou na tarde desta terça-feira (6), durante o Projeto Conexão, uma Sala dos Advogados no Fórum de Macau. Essa é a terceira sala inaugurada no município em menos de dois anos.

A presidente da Subseção, Valéria Lucena, agradeceu a presença da família e advogados da região e falou do motivo da escolha de Ivo Ferreira dos Santos para o nome da sala.

"Escolhemos Dr. Ivo para ser o homenageado não, apenas, por ele ser advogado de Macau, mas porque ele amou essa terra. Foi um grande homem, que não media esforços para ajudar os que mais necessitavam", disse.

O presidente da CAARN, Thiago Simonetti, falou da importância da sala para a região. "Essa sala não é só dos advogados, mas também de apoio a sociedade. Tentamos sempre levar os serviços da OAB e da CAARN ao interior pois sabemos das dificuldades enfrentadas pelos advogados que militam fora da capital".

Emocionado, o magistrado e filho de Ivo Ferreira agradeceu a homenagem. "Meu pai é um homem que dedicou sua vida ao estudo e a ajudar os outros. Ele era um homem simples, que lutou para que tivéssemos uma sociedade melhor numa época muito difícil de se lutar. Se hoje temos um país mais justo, é graça às pessoas como ele.  Estou muito feliz pelo dia de hoje, pois quando se homenageia alguém, se resgata sua história", disse Ivanaldo Bezerra.

"Nós do poder judiciário ficamos muito satisfeitos em saber que os advogados possuem um espaço equipado para melhor trabalhar e defender os direitos da sociedade. Parabenizamos a CAARN e OAB/RN pela iniciativa", finalizou Andreia Antas, diretora do Fórum de Macau.

A inauguração da nova Sala aconteceu durante o Projeto Conexão CAARN OAB, que visa levar ao interior do Estado os serviços prestados pelo Sistema OAB. Estiveram presentes a diretora tesoureira da CAARN, Cristina Daltro; o conselheiro federal da OAB/RN, Marcus Vinicius; o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia , Deywsson Gurgel; o ouvidor geral da Seccional Potiguar, Raphael Uchôa; e a diretora tesoureira da OAB Macau, Juliana Madruga.

Com informações da Assessoria de Imprensa da CAARN