Começa hoje (8) o X Curso de Iniciação à Advocacia da OAB/Mossoró

08/11/2016

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, realiza a partir de hoje (8) a décima edição do Curso de Iniciação à Advocacia, que abordará questões relacionadas a a Advocacia Criminal. As palestras ocorrerão nesta terça (8) e quarta (9), a partir das 19h, no auditório da OAB/Mossoró. As inscrições custam R$ 20,00 para estudantes e R$ 40,00 para profissionais, podendo serem feitas até o início do evento. Todos os participantes receberão certificados impressos de 15 horas/aula.

De acordo com Marina Dantas, presidente da Comissão do Advogado Iniciante e do Estagiário da OAB/Mossoró, os palestrantes discutirão temas relevantes para quem atua ou pretende atuar no ramo da advocacia criminal. "Serão debatidos, entre outros assuntos, temas ligados ao  direito de defesa nas penitenciárias federais de segurança máxima, a execução provisória da pena e a situação do sistema penitenciário estadual do Rio Grande do Norte", adiantou.

Dia 08/11

19h - A Situação penitenciária do RN: uma visão crítica da pena e de seu cumprimento - Dr. Cláudio Mendes Júnior

19:50 - Execução provisória da pena - Dra. Carolina Rosado

20:40 - Os desafios da advocacia criminal - Dr. Felix Gomes Neto