Comissão de Ensino Jurídico prepara Encontro Estadual de Educação Jurídica

21/05/2022

Na tarde de hoje (01), a Comissão de Ensino Jurídico, presidida pelo advogado Raimundo Alves, reuniu-se com coordenadores e representantes dos cursos de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ana Beatriz Presgrave, da Maurício de Nassau, Rodrigo Cavalcanti, e da Universidade Potiguar, Paulo Henrique Souto, a fim de definir temas, palestrantes e composição das comissões temáticas de evento que prepara.

O VII Encontro Estadual de Educação Jurídica da OAB/RN, que será voltado para docentes e discentes, terá como tema principal “Processo ensino aprendizagem, eu também sou responsável”. Na oportunidade, serão discutidas questões como a necessidade da ética na educação jurídica brasileira; projeto político pedagógico, importância do equilíbrio entre ensino, pesquisa e extensão na graduação; influência do estágio e exame de ordem no sucesso profissional, bem como raciocínio lógico no texto jurídico. A data do evento e a programação completa serão divulgadas em breve.

O conselheiro, e membro da Comissão de Ensino Jurídico, Daniel Alves Pessoa também participou da reunião.