Comissão de Compliance da OAB/RN muda de nome e quer difundir combate à corrupção

16/02/2023

Levar a cultura do combate à corrupção para a sociedade, divulgando as ferramentas de controle de gastos e integrando os órgãos públicos. Esse é o objetivo da Comissão Especial de Compliance e Governança Corporativa da OAB/RN para 2023.

O primeiro passo para isso foi a mudança no nome da comissão, aprovada pelo Conselho Seccional na reunião do dia 2 de fevereiro e oficializada em portaria publicada na edição desta quinta-feira (16) do Diário Eletrônico da OAB. O grupo temático passará a se chamar Comissão de Compliance, Integridade e Combate à Corrupção.

De acordo com o presidente Alexandre Teixeira, a intenção é formar uma comissão plural, com advogados representantes de órgão como o Tribunal de Contas, Controladoria e federações, mesmo que ainda não tenham um plano de compliance e integridade.

"Queremos ampliar a participação e os olhares sobre o assunto. Os órgãos públicos podem ser timoneiros da cultura de combate à corrupção e servir de exemplo para as instituições privadas", explica Alexandre.

Segundo ele, a comissão quer trabalhar em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA) para oferecer cursos de qualificação na área, além de realizar um evento no segundo semestre deste ano.

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar