Comissão de Educação Jurídica promove semana de preparação para o ENADE

10/11/2022

Com o intuito de apoiar o desenvolvimento dos cursos de Direito, a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), por meio da Comissão de Educação Jurídica, promove uma semana acadêmica destinada ao preparo de estudantes do curso de Direito para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE).

O evento é destinado a estudantes dos cursos de Direito de todo o RN e acontece entre os dias 17 a 25 de novembro, das 14h às 16h, de maneira híbrida. As aulas acontecerão na Sala de Aula da Seccional Potiguar e também de maneira remota, pelo Youtube da OAB/RN.

A semana contará com a participação de grandes nomes da docência potiguar vinculados às diversas instituições de ensino públicas e privadas, como: Prof. Dr. Cyrus Benavides, docente da UNIFACEX; Prof. Dr. Dijosete Veríssimo da Costa Junior, vinculado à Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN); Prof. Dr. Gustavo Freire Barbosa, com atuação na UNINASSAU; Prof. Dr. Marconi Macedo , docente da Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Profa. Dra. Margarida Maria Knobbe, que ministra aulas na Faculdade Estácio ESTÁCIO; e a Profa. Dra. Murielle Cristina Guanabara Ramalho, docente da Universidade Potiguar (UNP).

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas online, via Doity.

Confira a programação:

17 de novembro:
Dr. Marconi Macedo (UFRN) fala sobre o SINAES e o ENADE;
14 às 16h;
Evento remoto (transmissão Youtube da OAB/RN).

18 de novembro:
Dra. Margarida Maria Knobbe(Estácio RN) aborda interpretação e redação;
14 às 16h;
Evento remoto (transmissão via Youtube da OAB/RN).

22 de novembro:
Dr. Dijosete Veríssimo da Costa Junior (UERN) comenta sobre Direito Constitucional;
Sala de aula da OAB/RN.

23 de novembro:
Dra. Murielle Cristina Guanabara Ramalho (UNP) disserta sobre Direito Civil
Sala de aula da OAB/RN.

24 de novembro:
Dr. Cyrus Benavides (UNIFACEX) ministra sobre Direito Penal;
14 às 16h;
Evento remoto (Transmissão via Youtube da OAB/RN).

25 de novembro:
Evento remoto (Transmissão via Youtube da OAB/RN);
Dr. Gustavo Freire Barbosa (UNINASSAU) comenta sobre Direitos Humanos.

Semana Acadêmica ENADE
17,18,22,23,24 e 25 de novembro, de 14h às 16h;
Evento híbrido, na Sala de Aula da Seccional Potiguar e com Transmissão via Youtube da OAB/RN;
Inscrições gratuitas via Doity;