Comissões da OAB/RN realizam seminário sobre energia eólica offshore nesta quarta-feira (16)

10/11/2022

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), por meio das Comissões de Direito Ambiental e a Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro, promove o seminário “Energia Eólica Offshore: potencial e desafios potiguares” no dia 16 de outubro, a partir das 19h.

O evento, que acontece no Plenário da Seccional Potiguar, abordará temas ligados à temática como “A natureza jurídica das estruturas offshore à luz do Direito Marítimo”, “Aspectos ambientais da Energia Eólica Offshore” e “Potencial/desafios potiguares na implantação de energias eólicas offshore”.

As palestras serão ministradas pelos advogados Carlos Sérgio Gurgel, Giovanna Wanderley e Mario González. A mediação da discussão será feita pelo presidente da Comissão de Direito Marítmo, Nelber Chaves.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente online, pela plataforma Doity. Aos participantes, será disponibilizado certificado de 3h/aula.

Conheça os palestrantes:

Giovanna Wanderley - Advogada; especialista em Direito Marítimo e Portuário (AWDL) , Direito Processual (UNIRN) e Mestranda em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (UFERSA); vice-presidente da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro da OAB/RN e presidente da Comissão de Propriedade Intelectual e Inovação da OAB/Mossoró.

Carlos Sérgio Gurgel - Doutor em Direito (Ciências Jurídica Políticas) pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa; mestre em Direito pela UFRN; especialista em Direitos Fundamentais e Tutela Coletiva pela Fundação Escola Superior do MPRN; Professor efetivo da UERN; Presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB/RN.

Mario González - Professor da UFRN; doutor em Engenharia de Produção pela UFSCar; graduado em Engenharia Industrial e especialista em Open Innovation e Energias Renováveis; coordenou projetos de pesquisa e inovação em energias renováveis; fundador e coordenador do grupo de pesquisa “CREATION - Inovação de produtos e processos em Energias Renováveis”.

Serviço

Energia Eólica Offshore: potencial e desafios potiguares;
16 de outubro, às 19h;
Plenário da OAB/RN;
Inscrições gratuitas via Doity;
Certificado 3h/aula.

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar