Curso de Iniciação da OAB reuniu advogados e estudantes de Direito

30/10/2015

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, reuniu quarta (28) e quinta-feira (29) advogados e estudantes para discutir temas de relevância para o mundo jurídico, como as mudanças trazidas pelo novo Código de Processo Civil, que entrará em vigor em todo o país a partir do próximo ano, além de outros temas. As discussões ocorreram durante o VIII Curso de Iniciação à Advocacia, que é realizado duas vezes ao ano pela Ordem dos Advogados, visando preparar alunos que estão na reta final do curso de Direito e advogados que estão iniciando na vida profissional.

Na avaliação do presidente da OAB/Mossoró, Aldo Fernandes, a oitava edição do Curso de Iniciação foi um sucesso, a exemplo dos outros eventos realizados pela Subseção, através da Comissão Advogado Iniciante. “Quero aqui parabenizar a todos os advogados e advogadas que integram a Comissão Advogado Iniciante, que demonstraram comprometimento e engajamento na organização do evento. Aproveito também para agradecer pela lembrança do nosso nome, quando fomos escolhidos como um dos palestrantes”, destaca Aldo, que ministrou palestra na primeira noite.

Conforme Victor Fernandes, presidente da comissão responsável pela realização do Curso de Iniciação, a intenção da Ordem dos Advogados era proporcionar uma discussão que envolvesse grande variedade de temáticas. Além do novo CPC, os palestrantes abordaram ainda o Processo Judicial Eletrônico (PJe), realidade que ainda assusta muitos profissionais do Direito, o Direito Previdenciário e Tributário, duas outras áreas que costumam atrair a atenção dos juristas. A palestra do presidente da Subseção de Mossoró trouxe aspectos institucionais ligados à Ordem.

O advogado Luiz Gonzaga de Freitas foi um dos ouvintes das palestras ministradas durante os dois dias do Curso de Iniciação à Advocacia. Ele conta que fez a sua inscrição buscando adquirir mais conhecimento, principalmente no que diz respeito ao Processo Judicial Eletrônico (PJe). “Gostei de todas as palestras. As do Dr. Aldo (Fernandes) e do Dr. Igor (Campos) foram muito boas. Eu estava realmente atrás de informações, de aprender um pouco mais sobre o PJe”, destacou Luiz, que costuma participar dos cursos e seminários que são realizados pela Subseção local.