Dia das Crianças terá sessão de cinema na OAB Mossoró

08/10/2014

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Mossoró, vai realizar nesta sexta-feira (10) o projeto “Cineminha OAB”, desenvolvido para crianças carentes do município. Os meninos e meninas vão assistir no auditório da Subseção a um filme educativo e participar de atividades educativas, a partir das 14h. A intenção é proporcionar uma tarde especial, em comemoração ao Dia das Crianças. Esta será a segunda edição do projeto que é desenvolvido pela subseção de Mossoró.

O trabalho foi idealizado pela Comissão de Assistência à Criança, ao Adolescente e ao Idoso da OAB/Mossoró. Segundo a advogada Raquel Diniz, presidente da comissão, atividades semelhantes são desenvolvidas periodicamente com crianças que estudam na rede pública de Mossoró. “Muitas dessas crianças convivem com diversos problemas sociais, como a violência urbana. Nossa comissão tem procurado oferecer esse suporte, trabalhando com as crianças e os pais”, conta.

No “Cineminha OAB” deste ano, os membros da Comissão de Assistência à Criança, ao Adolescente e ao Idoso da OAB/Mossoró irão distribuir lanches para os meninos e meninas da Unidade de Convivência da Família (UFC) do bairro Barrocas (zona norte). “Sabemos que muitos deles nunca tiveram a oportunidade de ir ao cinema e nós queremos oferecê-los um dia verdadeiramente especial”, destaca, lembrando que a OAB continua arrecadando brinquedos para o Dia das Crianças.

BRINQUEDOS QUE ESTIMULAM SORRISOS

Esse é o tema da campanha desenvolvida pelo jornal Gazeta do Oeste, em parceria com a OAB/Mossoró e outras instituições parcerias. O projeto visa arrecadar cerca de 1.500 brinquedos para serem doados ao Lar da Criança Pobre, à Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR) e à Fundação Casa do Caminho, três reconhecidas instituições filantrópicas que atendem crianças e adolescentes de Mossoró e cidades circunvizinhas. Os brinquedos, voltados para crianças que têm entre quatro à 12 anos, podem ser doados até o dia 14 desse mês.

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar