Eleições OAB/RN: Canindé e Kallio vencem em Mossoró

16/11/2015

Os advogados Francisco Canindé Maia e Kallio Luiz Duarte Gameleira venceram as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, concorrendo à presidente e vice-presidente. O processo eleitoral foi encerrado às 17h de hoje (16) e a contagem dos votos (eletrônicos e manuais) foi concluída cerca de 30 minutos depois, apontando a chapa 10, que tinha como lema “Advocacia Unida, OAB Mais Forte”, como vencedora. Canindé e Kallio obtiveram 486 votos, contra 261 de Denys Tavares de Freitas e Diego Tobias de Castro Bezerra (diferença de 225 votos).

Logo após o encerramento da contagem das urnas eletrônicas e dos votos manuais, o advogado Francisco Canindé Maia fez questão de enaltecer o nível da campanha e elogiar a postura das duas chapas que concorreram neste ano. “Foi uma eleição limpa e honesta. Os candidatos se respeitaram. A democracia da OAB venceu. A democracia que venceu é de uma OAB forte e respeitada”, destacou o vencedor, que logo após a contagem dos votos, foi comemorar com os advogados que apoiaram a sua candidatura, todos reunidos em frente à sede da OAB, desde o início da manhã.

O advogado Olavo Hamilton, membro da comissão eleitoral, também ressaltou a tranqüilidade das eleições deste ano, em Mossoró. Após a contagem dos votos manuais, parabenizou os candidatos, atribuindo a eles o sucesso do pleito. “Esta foi, sem dúvida, a eleição mais tranqüila que já tivemos na OAB/Mossoró, graças ao respeito dos candidatos, que conduziram o processo de forma limpa”, destacou Hamilton, informando que em Mossoró havia 881 advogados aptos a votarem. Ao todo, 759 compareceram. A comissão registrou ainda seis votos nulos e seis brancos.

PERFIL DOS ELEITOS

Presidente
Canindé Maia é advogado, contador e professor. Homem experiente e de currículo extenso, com especialização em Auditoria Contábil, Direito e Processo Tributário e em Direito Administrativo e Gestão Pública. Canindé colaborou ativamente para o crescimento da Ordem, como membro da Comissão Estadual de Direito Tributário e Defesa do Contribuinte da OAB/RN e membro da Comissão Estadual de Sociedade de Advogados da OAB/RN. Além disso, foi presidente da Comissão de Sociedade de Advogados da OAB Mossoró e está concluindo Doutorado em Direito Público pela UNLZ (Universidade Nacional Lomasde Zamora), em Buenos Aires, Argentina.

Vice-presidente
Kallio Luiz Duarte Gameleira, graduado em Direito há 11 anos e especialista em Direito e Processo Tributário e em Direito e Processo do Trabalho. Além disso, está aprimorando o seu conhecimento em administração com uma graduação na UFERSA e possui vasta experiência em advocacia, até mesmo a nível nacional.

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar