Estudantes da Zona Leste de Mossoró participam de palestra

29/10/2014

Os alunos da Escola Estadual Dom Jaime Câmara, situada no bairro Pintos (zona leste), receberam os membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Mossoró, para um dia especial com palestras que abordaram temas diversos. A visita faz parte do projeto Direitos Humanos nas Escolas – Construindo Cidadania”, que é desenvolvido pela OAB/Mossoró em escolas públicas da cidade.

A visita do projeto, que é desenvolvido através da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da OAB/Mossoró, aconteceu na tarde de sexta-feira (24) passada. A comissão e os alunos debateram sobre assuntos que dizem respeito ao cotidiano dos membros daquela comunidade, como o chamado Cyberbullying, que é prática de ofensas por meio das redes sociais e outros meios de comunicação na esfera virtual.

Os advogados procuraram orientar os estudantes sobre os problemas que este tipo de comportamento pode acarretar, principalmente naqueles que sofrem com as agressões. A CDH trabalhou também assuntos ligados à família, destacando a importância dos pais no processo de educação, sobre a importância da frequência escolar no desempenho do estudante e como tudo isso pode refletir no futuro deles.

As palestras foram proferidas pelos advogados Allen de Medeiros Ferreira, Diego Tobias de Castro Bezerra e Raissa Carla Fernandes Lobato, juntamente com Islamara da Costa, que é membro consultora da Comissão de Direitos Humanos. O primeiro encontro, segundo a comissão, foi apenas para estudantes. Nos próximos dias eles farão uma nova visita, desta vez, para trabalhar com os pais dos estudantes.

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar