Instituições filantrópicas recebem doações arrecadadas pela OAB Mossoró

13/10/2014

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Mossoró, realizou na sexta-feira (10) a entrega das doações arrecadas durante a Semana do Advogado Solidário, que ocorreu no mês de agosto. Para participar da parte científica do evento, cada participante deveria doar duas latas de leite (ou o equivalente). Todo o leite arrecadado foi doado à Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR) e ao Lar da Criança Pobre, que são duas instituições filantrópicas.

De acordo com o advogado Jonas Segundo, presidente em exercício da OAB/Mossoró, as duas instituições foram escolhidas pelo trabalho que vêm desempenhando em Mossoró, ajudando centenas de pessoas. A AAPCMR possui duas casas que atendem crianças e adultos vitimados pelo câncer, e o Lar da Criança Pobre, apesar da designação, atende em diversas frentes, atuando em variadas faixas etárias. As duas instituições são mantidas apenas com as doações que recebem.

“A Associação (AAPCMR) e o Lar da Criança Pobre são duas instituições que desempenham um importante papel em Mossoró, atendendo pessoas que precisam de apoio, seja por questão de saúde ou por que não possuem condições dignas de subsistência. A OAB já realizou outros trabalhos solidários em benefício de ambas, visando apoiar a incansável luta desses voluntários”, explica Jonas, ressaltando que essas e outras instituições requerem mais apoio e maior engajamento da sociedade.

A entrega do leite foi feita na sexta-feira (10) passada pela OAB/Mossoró à Josineide Rebouças, auxiliar de coordenação do Lar da Criança Pobre, e Valéria Viana, assistente social da AAPCMR. Ambas agradeceram pelo apoio que têm recebido da OAB/Mossoró, destacando, assim como Jonas, a necessidade de engajamento por parte da sociedade nas ações sociais. Ao todo, a OAB arrecadou 175 latas de leite, 16 pacotes de leite de um quilo e mais 35 pacotes de 250 gramas.

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar