MARCCORN realiza encontro em Natal com presenças de juristas

21/05/2022
No dia 1º de março, às 19h, no Auditório de NEPSA/CCSA/UFRN, o Movimento Articulado de Combate à Corrupção - MARCCORN dará início ao primeiro encontro, de uma série intitulada “Colóquios sobre a Corrupção”, para debater assuntos afetos à ação criminosa. O evento terá como objetivo principal aprofundar a discussão sobre os principais pontos de entrave verificados na persecução penal, os quais dificultam, quando não inviabilizam, o exercício do poder punitivo do Estado, colocando em xeque a eficiência do Sistema Brasileiro. Na oportunidade, será abordado o tema “Razões da Ineficácia dos Processos de Corrupção”.

Para participar do evento foram convidados juristas que atuam diretamente nas diversas esferas de repressão à corrupção, seja no âmbito administrativo ou processual penal.

Até o momento, confirmaram presenças: MÁRIO AZEVEDO JAMBO – Juiz Federal; RONALDO CHAVES FERNANDES – Procurador da República; SANTIAGO GABRIEL HOUNIE – Delegado de Polícia Federal; MOACIR RODRIGUES DE OLIVEIRA – Chefe da CGU Regional/RN; EMANOEL DAYHAN BEZERRA DE ALMEIDA – Promotor de Justiça; CARLOS THOMPSON COSTA FERNANDES – Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e MARIA ARLETE DUARTE – Diretora do CCSA/UFRN, além dos Coordenadores do Marcco, OHARA COSTA FERNANDES e RICARDO ALCÂNTARA. (Com informações do dnonline.com)

Informações: 84. 3215 3481