OAB é convidada a apoiar terceira Marcha contra a Corrupção no país

21/05/2022
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, recebeu convite do Movimento Brasil contra a Corrupção (MBCC) para que a entidade apoie e participe da terceira Marcha contra a corrupção, que será realizada em Brasília no dia 21 de abril deste ano, data do aniversário da capital federal.Nessa edição da marcha, os temas que serão defendidos serão "Fim do voto secreto"; "Extensão da Ficha Limpa para todos os cargos"; "Saúde é dez - slogan que será adotado em defesa da campanha em prol da fixação de 10% de recursos da receita bruta da União para a saúde"; e "Mensalão aqui não", em defesa do julgamento do caso pelo Supremo Tribunal Federal.

Um tema local também será defendido dessa vez - "GDF, moralização já" -, em alusão ao aniversário de 52 anos de Brasília. O convite ao presidente nacional da OAB foi feito em reunião com os líderes do Movimento no gabinete da Presidência da entidade, com a presença do vice-presidente da Seccional da OAB do Distrito Federal, Emens Pereira de Sousa.

A OAB apoiou as duas primeiras marchas realizadas na Esplanada dos Ministérios, nos dias 7 de setembro e 12 de outubro do ano passado. Na primeira, o Movimento reuniu cerca de 30 mil pessoas com apitos, máscaras, nariz de palhaço e caras pintadas de preto em protesto contra a corrupção no país, com foco específico no caso da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), livrada da cassação pelos próprios colegas. Na última, o grupo saiu em defesa de um Conselho Nacional de Justiça (CNJ) forte e em prol da declaração de constitucionalidade da Lei Complementar 35/10, mais conhecida como Lei da Ficha Limpa.