OAB Caicó participa de reunião para avaliar os serviços da JFRN

16/10/2014

O presidente e a vice-presidente da Subseção da OAB em Caicó, Roberto Diniz e Fabiana de Souza, participaram nesta terça-feira (14) de uma reunião promovida pelo diretor da JFRN, o juiz federal Hallison Bezerra, para avaliar os serviços prestados pelo judiciário federal no âmbito da jurisdição da 9ª Vara, que abrande 20 municípios do Rio Grande do Norte. Além da OAB, representantes do Ministério Público Federal também participaram da reunião.

Durante o encontro, o Juiz Federal Hallison Bezerra apresentou informações detalhadas sobre a 9ª Vara, como números de processos, datas para realização de audiências, número de processos sentenciados. Ele também abordou a expectativa para o ano de 2015.

As principais sugestões de melhorias apresentadas pela OAB Caicó, foram: melhorar o quadro e o serviço dos peritos médicos; intimar advogados e partes sobre a realização da inspeção judicial social; buscar a regularização da Cidade Judiciária de Caicó; e trabalhar, juntamente com todos que fazem a Justiça de Caicó, para melhorar toda a infraestrutura da Cidade Judiciária de Caicó, como a busca por transporte publico coletivo para o local e outras medidas necessárias.

Roberto Diniz elogiou a iniciativa da Justiça Federal e destacou a postura democrático do juiz federal Hallison Bezerra. “A JFRN abriu as portas para que os advogados possam conhecer a gestão e, assim, participar ativamente. Esse é um ótimo exemplo a ser seguido por todos os magistrados”, disse Diniz.