OAB Currais Novos: mobilização pela Reforma Política acontece amanhã (31)

30/03/2015

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Currais Novos, por meio de seu presidente  José Maria Rodrigues Bezerra, convida toda a população para o lançamento da campanha “Coalização pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas”, que acontece nesta terça-feira (31), às 19h30, na Câmara Municipal de Currais Novos. O evento terá abertura do presidente da OAB/RN, Sérgio Freire e palestra do advogado e professor Mário Lourenço de Medeiros. O juiz Marcus Vinicius Pereira Junior e o promotor Victor Hugo de Freire Leite irão debater o assunto.

A campanha tem como objetivo intensificar a coleta de assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popular para Reforma Política. No dia 24 deste mês o presidente da OAB deu início à mobilização no interior do Estado, passando por Caicó, Parelhas, Mossoró, Pau dos Ferros e Apodi.  A meta da Campanha pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas é alcançar 1,5 milhão de assinaturas, o que representa 1% do eleitorado brasileiro.

Nesta segunda-feira (30) será realizada audiência pública na Assembleia Legislativa do RN, às 16h, e um evento para professores e alunos da UNI-RN, às 18h30, para discutir a importância do projeto de lei. Sério Freire  percorreu na semana passada as cidades de Caicó, Pau dos Ferros, Parelhas, Mossoró e Apodi. Nesta quarta (01), estará em Assú.

Conforme Sérgio Freire, a ideia é fazer uma grande mobilização. “Queremos que todos participem, tanto os mais jovens como os mais experientes, mulheres e homens, em prol do aperfeiçoamento da democracia. A OAB e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil vão ampliar a participação da sociedade nas instâncias de poder e melhorar a situação política que o nosso país está passando”.


 

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar