OAB e Fórum dos Conselhos buscam entrosamento para ampliar serviços à sociedade

21/05/2022

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, recebeu hoje (09) o presidente do Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas, José Augusto Viana Neto. No encontro, Neto defendeu um maior entrosamento entre a OAB e o Fórum, que, atualmente, reúne quase 8 milhões de profissionais e abrange Conselhos como os de Medicina, Nutrição, Educação Física e Biblioteconomia. "A OAB foi o primeiro a ser criado e é a matriz entre os conselhos de classe. Juntos podemos colocar um exército de profissionais à disposição dois cidadãos brasileiros", afirmou o dirigente do Fórum dos Conselhos, cuja sede fica em Brasília.

Ophir Cavalcante ressaltou na reunião a importância de se ampliar junto à sociedade a cultura de que os Conselhos servem não só como mecanismo de fiscalização dos serviços profissionais oferecidos. "É preciso ampliar a ideia de que os Conselhos de classe servem também como um instrumento de defesa dos cidadãos brasileiros, especialmente quanto se trata da prestação de serviços públicos", afirmou Ophir, ao confirmar sua presença na primeira reunião de 2012 do Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas.