OAB/Caicó realiza o I Encontro Regional dos Advogados do Sertão nesta quinta(03)

02/04/2014

A Ordem dos Advogados do Brasil, através da Subseção de Caicó, promove amanhã (03) e sexta (04) , no auditório da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – CERES, o 1º Encontro Regional dos Advogados do Sertão.

O evento conta com a parceria da Seccional Potiguar e das Subseções da OAB de Currais Novos, Pau dos Ferros, Assu, Mossoró, além de Patos, da Paraíba, e tem como tema central: “A Seca no Sertão e a convivência com o semiárido - Um enfoque Jurídico-Social”.

De acordo com o presidente da subseção da OAB em Caicó, Roberto Diniz, o evento surge do debate sobre a falta d’água e seus efeitos para a região. “É necessário levar a pauta para o âmbito jurídico, uma vez que há a necessidade de se discutir políticas públicas eficientes de combate aos provenientes da seca”, observou Roberto.

Composto por palestras, o encontro procura enriquecer as discussões jurídico-sociais, principalmente entre graduandos e profissionais do Direito, instituições públicas e privadas afins e população em geral.

Contará, ainda, com a presença de palestrantes renomados nacionalmente. Dentre os palestrantes, estarão o ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça, José Augusto Delgado, o produtor rural, Manelito Vilar, e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves.

As vagas são limitadas. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas nas sedes das OAB parceiras. O investimento é R$ 50,00 para estudantes ou R$ 100,00 para profissionais. Haverá entrega de certificação de 15 horas/aula, emitido pela Escola Superior de Advocacia da OAB/RN.