OAB/Mossoró: projeto de lei visa unificar atendimento emergencial na segurança

20/01/2015

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Ordem dos Advogados do Brasil em Mossoró, Paulo Cesário, esteve reunido na quinta-feira (15) passada, no município de Alexandria, com o vice-governador do Estado do Rio Grande do Norte, Fábio Dantas, para discutir um projeto de lei de iniciativa do Poder Executivo que visa melhorar o atendimento prestado à população na segurança. A ideia da OAB/Mossoró é que se possa estruturar o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), transformando-o em uma Coordenadoria. Dantas disse que o projeto será analisado.

Cesário apresentou a proposta que transformaria o Centro Integrado de Operações em uma Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança Pública, funcionando a partir do município do Natal, concentrando todos os atendimentos feitos no RN. O Centro Integrado já é utilizado no Estado, mas a lei prevê sua atuação só para a Região Metropolitana. A mudança possibilitará a criação de núcleos em várias regiões.

O tenente da PM Josué Jácome Filho, responsável pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública em Mossoró, é o idealizador do projeto. “Percebemos claramente que a gestão da informação, em termos de gerenciamento eletrônico de dados, é uma necessidade imediata para otimizar o serviço na área da segurança”, ressalta. Conforme Paulo Cesário, o CIOSP deve ser mais valorizado pelos gestores públicos e foi justamente isto que defendeu ao representar a OAB/Mossoró, que tem lutado ao longo dos últimos meses por melhorias nesta área.

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar