Em comemoração ao Mês da Advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) homenageou profissionais que se destacam pelo trabalho para fortalecimento da profissão. A solenidade aconteceu na última sexta-feira (23), no auditório da Seccional Potiguar.
Durante o evento foram entregues as medalhas Amaro Cavalcanti, comenda máxima conferida pela Ordem uma vez a cada triênio; Wandecy Veras, de reconhecimento a duas mulheres advogadas que tenham um trabalho jurídico destacado; e Brenda Oliveira, para homenagear pessoas ou instituições que contribuem para o desenvolvimento e aprimoramento da advocacia iniciante.
Nesta edição, o laureado com a Medalha Amaro Cavalcanti foi o advogado e ex-presidente da OAB/RN, Adilson Gurgel que, em seu discurso, agradeceu e relembrou sua trajetória na Ordem desde 1983. Já a Medalha Wandecy Veras foi entregue às advogadas Eliane Lemos e Keylla Melo. A homenagem que leva o nome da advogada Brenda de Oliveira foi destinada aos advogados Ricardo Lucena, presidente da CAARN, Hortência Monteiro e ao técnico em informática e funcionário da OAB/RN, Sady Vieira.
Também receberam homenagens os pais de Brenda Oliveira e outros seis profissionais que contribuíram na elucidação da morte da advogada: Janaína Rangel, Elionay Gomes, Eloise Nascimento, Anesiano Ramos, Aquiles Perazzo e Rodrigo Cavalcanti. Foram reconhecidos também os membros mais antigos e com maior produtividade do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RN.
"Todos os homenageados são exemplos e inspiração para todos nós. Seus nomes estarão para sempre inscritos na história da advocacia do Rio Grande do Norte, como sinônimos de compromisso, integridade e profissionalismo", afirmou Aldo Medeiros, presidente da OAB/RN.
Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400