OAB/RN completa 90 anos e comemora com série de eventos

18/10/2022

Criada oficialmente no dia 22 de outubro de 1932, a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) prepara uma série de eventos especiais em comemoração aos seus 90 anos. "Dia 22 é a data exata em que foi instalada a primeira sessão do nosso Conselho Seccional, presidido por Francisco Ivo Cavalcanti. Teremos uma programação variada para celebrar", afirma Aldo Medeiros, presidente da OAB/RN.

O calendário de eventos começa nesta quarta-feira (19) e vai contar com palestras, lançamento de livro, sessão solene, encontros nacionais e uma festa para reunir a advocacia potiguar.

Na quarta-feira, acontece uma Solenidade de Juramento especial, onde os novos advogados e advogadas receberão a carteira da Ordem. Às 20h está marcado o lançamento do livro "Os Mestres da Escola da Ribeira", do advogado Paulo Lopo Saraiva, sobre a antiga faculdade de direito da Ribeira.

Na quinta, será realizada a reunião da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad) Mulher e a abertura do I Jogos da Advocacia Potiguar. Às 18h, um evento científico vai contar com palestras virtuais dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Carmén Lucia e Carlos Ayres Britto. Eles vão falar sobre a participação da mulher e da advocacia na construção da democracia.

A programação segue na sexta-feira com o IV Colégio de Presidentes da Concad. Além disso, uma sessão solene em comemoração aos 90 anos da OAB/RN acontece a partir das 17h30 no auditório da Seccional, com homenagens a diversos advogados e advogadas.

A programação será encerrada no sábado (22), com reunião do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA). No fim da tarde, o aniversário será comemorado com a festa "Tardezinha da Advocacia", que acontecerá no Chaplin Recepções, com shows de Pedro Luccas e Mesa Doze.

Serviço:
Aniversário de 90 anos da OAB/RN