OAB/RN cria comissão de Promoção à Igualdade Racial

06/12/2022

O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) aprovou, em sessão realizada nessa quinta-feira (1º), a aprovação da Comissão Especial de Promoção à Igualdade Racial. Além dos conselheiros, a reunião teve a participação da presidente em exercício Lidiana Dias, o secretário-geral Augusto Maranhão e a secretária-geral adjunta Wadna Saldanha. 

O relator do processo para criação da Comissão de Promoção a Igualdade Racial, o conselheiro Taiguara Fontes, defendeu, em seu voto, que últimos anos, ocorreram avanços significativos nas políticas voltadas à promoção da igualdade racial e ao enfrentamento da discriminação no Brasil, contudo, é preciso trazer a baila mais discussões sobre a temática e de pensar políticas de promoção racial de forma transversal e consistentes.

"A Comissão de Promoção da Igualdade racial será, desse modo, um olhar atento em prezar pela inclusão e o acolhimento de todos os advogados e advogadas negras norte-rio-grandenses, para que estes e estas, sintam-se acolhidos e acolhidas, bem como, representados em seus direitos de serem respeitados e tratados de forma igual, conforme assegura nossa Carta Magna. Além de criar mecanismos para a proteção e o fortalecimento da população negra inscrita em nosso quadro", explicou o conselheiro.

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar