OAB/RN e Rede Rural realizam debate com candidatos ao Governo do Estado

15/09/2022

Em parceria com a Rede Rural de Comunicação, a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) realiza um debate com os candidatos ao Governo do Estado neste sábado (17). O encontro acontecerá no plenário da seccional potiguar e será transmitido a partir das 9h30 pelas rádios que fazem parte da rede e no canal do Youtube da Rede Rural.

Foram convidados os cinco candidatos com representação na Câmara Federal: Fátima Bezerra, Fábio Dantas, Styvenson Valentim, Danniel Morais e Clorisa Linhares. No início da semana, representantes das candidaturas se reuniram com a equipe da Rede Rural para definir todas as regras do debate, incluindo os tempos de perguntas, respostas, réplicas e tréplicas.

Para o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, a iniciativa tem o objetivo de trazer mais informações para a população que vai participar do pleito previsto para acontecer no dia 2 de outubro. “Uma de nossas principais atribuições é a defesa da democracia, da independência dos poderes e da legitimidade do processo eleitoral. Nós entendemos que essa iniciativa da Rede Rural casa com os objetivos da OAB de defender um sistema eleitoral legítimo e extremamente eficaz para que a vontade dos eleitores seja respeitada”, disse.

Durante o encontro, além dos blocos de perguntas entre os candidatos, a OAB/RN e os bispos das dioceses potiguares farão questionamentos aos governadoráveis. A mediação ficará por conta do jornalista Diógenes Dantas, com a participação de profissionais da Rede Rural de Comunicação de todo o estado.

Membros da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/RN também participarão do encontro, atuando no julgamento de eventuais pedidos de direitos de resposta.

Serviço:
Debate com os candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte
Dia 17 de setembro, a partir das 9h30
Plenário da OAB/RN
Transmissão pela Rádio Rural de Natal (91,9 FM); 95,9 FM Caicó; Rural FM Caicó (102,7 FM); Rádio Currais Novos (90,9 FM); Rádio Rural AM 1470 de Parelhas; Rádio Rural de Mossoró AM 990; e canal do Youtube da Rádio Rural de Natal