OAB/RN entrega medalhas Wandecy Veras para advogadas potiguares nesta terça-feira (30)

30/05/2023

Nesta terça-feira (30), a partir das 18h30, no Auditório Varella Barca, ocorre a abertura da II Conferência Estadual da Mulher Advogada, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN). Durante a abertura do evento será entregue a medalha “Wandecy Veras” para as advogadas Kátia Nunes e Raquel Pereira Gurgel Silva de Oliveira.

A medalha “Wandecy Veras” é destinada a homenagear as mulheres advogadas que tenham contribuído para a valorização da profissão e exercem ou exerceram a advocacia com ética e profissionalismo, fomentando a participação e o fortalecimento das mulheres advogadas.

O nome da medalha é uma homenagem à advogada Wandecy Albanês Ferreira Veras, a primeira mulher advogada inscrita na OAB/RN. Ela nasceu na cidade de Olinda em 30 de maio de 1924 e Concluiu o curso de Direito em 22 de dezembro de 1951 na Faculdade de Direito da Universidade do Recife, atual Universidade Federal de Pernambuco. Fixou residência no Rio Grande do Norte e formalizou a inscrição na OAB/RN, de nº 112, em 08 de abril de 1953.

Nesta terça-feira, a partir das 19h, ainda ocorrerá a palestra de abertura do evento, “O Protagonismo da Mulher Advogada”, contando com a participação do presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros; a vice-presidente, Lidiana Dias; a secretária-geral adjunta do Conselho Federal da OAB, Milena Gama; a presidente da Comissão da Mulher Advogada Nacional, Cristiane Damasceno; e a advogada Silvia Cerqueira.

Faça sua inscrição para a II Conferência Estadual da Mulher Advogada AQUI.