OAB/RN firma acordo de cooperação com a UERN para cursos de pós-graduação

06/02/2023

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) firmou um convênio de cooperação com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) para a oferta de cursos de pós-graduação Lato Sensu. O Extrato de Cooperação Técnica, assinado pelo presidente Aldo Medeiros e pela reitora Cicília Maia, foi publicado na edição do Jornal Oficial da UERN do dia 28 de janeiro.

A parceria da OAB/RN se dará por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA) e o primeiro curso confirmado é a especialização em Direito Previdenciário, que será coordenado pelo advogado Carlos Sérgio Gurgel. "A cooperação marca um ponto histórico, por ser a primeira pós-graduação realizada por uma instituição de ensino superior com a cooperação da Escola", explica Amanda Câmara, diretora-geral da ESA/RN.

A o convênio de cooperação técnica tem vigência de 60 meses e a expectativa é que cursos nas mais diversas áreas sejam ofertados, entre eles o de Prática Advocatícia e de Direito Ambiental, que estão em fase de elaboração.

De acordo com o presidente Aldo Medeiros, a parceria com a UERN atende uma demanda da advocacia potiguar por cursos de qualificação. "A Escola Superior de Advocacia tem a missão de promover uma formação continuada e prática e começamos 2023 com essa boa notícia. A cooperação vai permitir que a ESA ofereça também cursos de pós-graduação junto com a UERN, que está na lista de instituições com os melhores cursos de Direito do país", comemora.

Atualmente, o curso de Direito da UERN está sendo oferecido no Campus Central, em Mossoró, e no Campus Avançado de Natal. Os dois receberam o selo IAE Cinco Estrelas, a avaliação máxima do Índice Aguillar Education 2022, que levou em conta o desempenho dos cursos nos dez últimos Exames da Ordem e nas duas últimas edições do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE).