OAB/RN garante melhorias em projeto que reestrutura carreira de procuradores em Mossoró

14/04/2023

A Ordem Dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, em conjunto com a Subseção da OAB de Mossoró, conseguiu assegurar, nesta terça-feira (13),  com o prefeito da cidade, Allyson Bezerra, a aprovação de emendas no Projeto de Lei que prevê a reestruturação da carreira de procuradores e procuras municipais. 

O presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, ressaltou que, logo que o Projeto de Lei foi enviado à Câmara Municipal de Mossoró, encaminhou um ofício ao prefeito solicitando a retirada de pauta, até que fossem apresentadas sugestões pela Seccional e pela Subseção de Mossoró para aprimorar o PL de reestruturação. 

Após diálogo com o prefeito Alysson, ficou estabelecido que os procuradores e procuradoras da prefeitura poderão continuar exercendo a advocacia privada, sem impedimentos. Também foi pactuada a manutenção da jornada de 30 horas de trabalho semanais. Antes, o Projeto inicial previa 40 horas semanais. 

Além das atividades da diretoria da Subseção junto ao Legislativo Municipal, foi realizada uma reunião com o Prefeito, com a participação do presidente Aldo Medeiros, junto com os conselheiros federais da Seccional, Mariana Bezerra e Olavo Hamilton e participação do procurador municipal, Raul Santos.   

"Estávamos a um passo de ver oficializada a restruturação da PGM de Mossoró com impedimentos para que os procuradores pudessem trabalhar, paralelamente, na advocacia pública e privada. Essa questão situação eliminaria a grande atração que as carreiras de procuradores municipais, que é de continuar excedendo advocacia privada", explicou o presidente Aldo Medeiros. 

"A OAB/RN, através do presidente Aldo Medeiros, nos fez pedidos com mudanças importantes para advocacia e futuros procuradores  e também vão agregar positivamente na procuradoria", disse o prefeito de Mossoró, Alysson Bezerra.

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar