OAB/RN participa de reunião do Conselho Estadual de Entorpecentes do RN

21/05/2022

O conselheiro seccional Laumir Fernandes irá representar a OAB/RN na reunião do Conselho Estadual de Entorpecentes do Rio Grande do Norte (CONEN/RN), hoje, às 10h, na antiga casa dos Governadores. O intuito da reunião é definir a programação do Conselho para as atividades de 2012.

O CONEN/RN

O Conselho Estadual de Entorpecentes do Rio Grande do Norte - CONEN/RN realiza um trabalho de extrema importância contra o uso abusivo de álcool e outras drogas. O órgão, que faz parte da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, é responsável por coordenar as ações de prevenção, tratamento, recuperação e reinserção social de dependentes químios. Mantendo uma fiscalização, legislação de apoio as atividades de redução de oferta.

O TRABALHO

Com um trabalho consistente, o CONEN/RN realiza as ações globais, sempre com o objetivo de reduzir ao máximo o problema das drogas. Já que busca realizar junto à sociedade uma discussão esclarecedora da realidade concercentes às drogas. Para tanto, busca permanentemente a descentralização através de parcerias, aumentado assim a rede de prevenção. Desta forma, sendo possível a promoção de ações específicas e eficientes para cada segmento da sociedade, fazendo com que estes aprimorem suas atividades.

AÇÕES

Dentro de suas ações o CONEN/RN ainda promove cursos, fóruns, seminários, treinamentos, palestras e oficinas preventivas. Tendo também a elaboração e distribuição de material educativo e preventivo, sempre dentro do Princípio da Responsabilidade Compartilhada, conforme a Política Nacional sobre Drogas.

MUNICIPALIZAÇÃO DAS AÇÕES
Dentro da política da descentralização, o CONEN/RN incentiva a criação de Conselhos Municipais Antidrogas, os COMADs. O objetivo é que cada cidade conte com o seu Conselho.

Informações do Programa:
Email: conen@rn.gov.br