OAB/RN participa de reunião com a PGE para formalizar doação do novo terreno da OAB Caicó

26/01/2023

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) participou, nesta quinta-feira (26), de reunião com a Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Norte (PGE-RN) para tratar acerca do terreno onde será sediada a Subseção da OAB Caicó, que será construída no Complexo Cidade Judiciária.

Durante a reunião foi abordada a formalização da doação do terreno em que será sediada a OAB/Caicó. De acordo com relatos da reunião, a regularização fundiária do Complexo Judiciário já está em fase de conclusão, de modo que será possível formalizar a doação do lote referente à nova sede da Subseção.

“Durante os últimos quatro anos a OAB/RN atuou intensamente para que fosse possível prosseguir com a construção da nova sede da OAB Caicó e concretizar uma demanda, e também um sonho, da advocacia de toda a região”, afirma o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, acerca da importância da construção.

Ainda durante o espaço, o procurador-geral do Estado, Antenor Roberto, afirmou que buscará informações imediatas sobre o processo administrativo ao qual a doação do terreno está inserido para que seja possível firmar a doação nas próximas semanas.

Além da sede da OAB/Caicó haverá a construção de um escritório em Caicó para a PGE-RN. Acerca dessa parceria, o conselheiro federal da OAB/RN afirma: “os procuradores do Estado também são advogados e devem contar com o apoio da OAB. Nesse sentido, me disponho a ajudar a Procuradoria no que for necessário para colocarmos ambos os projetos em prática”.

“Mais um importante passo para a construção da nova Sede da OAB Caicó. O momento é de somar esforços e a OAB/RN não está poupando dedicação para avançar na concretização desse compromisso assumido perante a Advocacia do Seridó”, conta a presidente da OAB/Caicó, Kalina Leila.

Além das pessoas citadas anteriormente, estiveram presentes na reunião o presidente da Comissão de Tecnologia da Comissão de Tecnologias da Informação, Pedro Brito; o ex-presidente da OAB Caicó, Francisco das Chagas Medeiros; o ex-secretário estadual de recursos hídricos, João Maria Cavalcanti; além de membros da PGE-RN.