OAB/RN pleiteia acessibilidade nas salas de julgamento do TJRN

07/06/2023

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) cobraram acessibilidade na estrutura das salas de julgamento do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

Na manhã desta quarta-feira (7), a vice-presidente Lidiana Dias, o presidente da Comissão de Acesso à Justiça, Glaydson Soares, e Keylla Melo, membro da Comissão da Mulher Advogada, foram recebidos pelo desembargador Amílcar Maia, presidente do Judiciário Estadual, e João Afonso Pordeus, juiz auxiliar.

O pedido aconteceu após a advogada Keylla Melo ter dificuldade em realizar sustentação oral de forma adequada por falta de acessibilidade. Os casos aconteceram na sessão da 3ª Câmara Cível, no dia 30 de maio, e da Câmara Criminal, no dia 1º de junho, quando a profissional precisou de auxílio de outra advogada para que pudesse falar ao microfone.

Durante o encontro, os representantes da Seccional Potiguar solicitaram a  adequação dos púlpitos das salas de julgamento para que sejam acessíveis aos advogados com deficiência, em especial os cadeirantes.

Após a reunião, a presidência do TJRN encaminhou a demanda para o Departamento de Arquitetura e Engenharia do TJ para que sejam tomadas as providências para resolver a questão.

 

 

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar