A comunidade jurídica potiguar contou, na tarde desta quinta-feira (27), com a realização do I Colóquio Potiguar de Direito de Família e Sucessões, uma iniciativa da OAB/RN, por meio da Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões, em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito de Família no Rio Grande do Norte - IBDFAM/RN.
O presidente da Seccional Potiguar, Paulo Coutinho, fez a abertura do evento e desejou boas vindas ao participantes. "Nas últimas semanas temos realizado muitos eventos aqui na casa da advocacía, pois entendemos a necessidade da constante atualização nas diversas áreas do Direito", ressaltou.
Segundo o presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB/RN, André Franco Ribeiro Dantas, o colóquio visa discutir temas importantes da área. "Queremos incentivar o estudo do Direito das Famílias e Sucessões no Rio Grande do Norte. Nosso foco é fortalecer e, cada vez mais, qualificar os advogados e a comunidade jurídica sobre os assuntos de interesse dos profissionais", esclareceu.
Foram realizadas duas palestras: a primeira ministrada por André Franco, sobre "Aspectos Polêmicos das Uniões Estáveis, inseridos no Direito de Família e Sucessões", e a segunda sobre "Questões Controvertidas na Execução de Alimentos no Novo CPC", ministrada pela promotora de justiça e professora, Érica Canuto Veras.
Para a advogada Carla Tatiane, que atua na área familiar, o evento é de suma importância. "Esse trabalho desenvolvido pela OAB/RN é muito relevante, pois nos traz uma oportunidade de crescimento, principalmente nessa busca pela justiça. Temos que aproveitar esses eventos, pois em nossa profissão precisamos estar sempre atualizados", lembra.
CNPJ: 08.451.064/0001-10
Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400