OAB/RN realiza III Colégio de Presidentes das Subseções e faz balanço positivo de 2022

07/12/2022

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) realizou o III Colégio de Presidentes das Subseções na tarde desta terça-feira (6). Durante o encontro, que aconteceu em formato híbrido, foi realizado um balanço do trabalho da Seccional durante o ano de 2022 e os presidentes das subseções falaram das suas atuações e apresentaram pleitos de suas regiões.

"Foi um encontro muito proveitoso, confirmando a intenção desta gestão em estar junto das subseções, sem distinção entre a advocacia da capital e do interior. Tivemos um ano de muito trabalho, com a retomada de várias atividades presenciais que foram interrompidas por causa da pandemia. Em 2022, a OAB/RN chegou aos seus 90 anos forte e bastante atuante na defesa dos advogados e advogadas potiguares", disse o presidente Aldo Medeiros.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAARN), Ricardo Lucena, também falou sobre a atuação durante o ano, como a ampliação do CAARN Saúde, a campanha de vacinação contra a gripe e eventos esportivos. Além disso, ele destacou a entrega da Casa da Advocacia em Natal realizada no mês de março, em parceria com a OAB/RN. "Essa é uma das maiores conquistas dos últimos anos. É uma obra que realmente atende e beneficia a advocacia potiguar, atendendo em média 100 advogados e advogadas por dia", disse.

Entre as demandas dos presidentes das subseções que participaram da reunião estava a situação de salas da advocacia localizadas no interior. Desde 2019, já foram reestruturadas ou criadas 26 salas da advocacia e parlatórios. Segundo André Medeiros, coordenador de Interiorização da OAB/RN, foi apresentado um relatório inicial sobre a situação das estruturas ao Conselho Federal e foi solicitado o orçamento para que novas salas sejam contempladas com melhorias.

Ficou definido que os presidentes das subseções devem definir nas próximas semanas o calendário e os locais dos Colégios de Presidentes que serão realizados em 2023.

Também participaram do encontro a vice-presidente Lidiana Dias, o secretário-geral Augusto Maranhão, o conselheiro federal Síldilon Maia, os presidentes das subseções Kalina Medeiros (Caicó), Thaiz Lenna (Currais Novos), Janaína Rangel (Goianinha), Hermeson Pinheiro (Alto Oeste) e André Ximenes (Macau), além do secretário-geral adjunto da CAARN, Fábio Saraiva.