OAB/RN realiza primeira reunião para debater projeto de restauração da sede histórica

16/02/2023

O Grupo Executivo de Acompanhamento da Reforma da Sede Histórica da OAB/RN realizou a primeira reunião para debater sobre o projeto arquitetônico de reforma e restauração da sede histórica, localizada no bairro de Cidade Alta.

O encontro aconteceu na tarde de terça-feira (14) com a arquiteta Ilanna Paula Revorêdo e contou com a participação do presidente Aldo Medeiros, o secretário-geral Augusto Maranhão e os advogados Diogo Licurgo e Assis Cunha.

De acordo com o presidente Aldo Medeiros, o local vai abrigar salas de coworking e o Memorial da Advocacia do RN. Ele explica que a transferência dos Juizados Especiais e de todas as Varas de Fazenda Pública para prédios nas imediações, onde funcionavam o Tribunal de Justiça e o Tribunal Regional Eleitoral, viabilizou a reforma do imóvel que servia de sede da Ordem Potiguar.

"Tantos jovens advogados que ainda não têm escritório, quanto advogados de outras comarcas que precisam de um local para trabalhar na região poderão usufruir da estrutura que será oferecida após a reforma. Além disso, o memorial vai abrigar a história da advocacia potiguar, que tem tantos personagens pioneiros e relevantes", afirma o presidente.

O prédio localizado na avenida Câmara Cascudo foi inaugurado em 1906 e abrigou, além da OAB/RN, a sede do Congresso Legislativo Estadual e o Tribunal de Justiça do Estado. A sede histórica é tombada pelo Patrimônio Histórico Estadual desde 1992 e faz parte do Corredor Cultural de Natal.

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar