OAB/RN vai adiantar a construção da nova sede com o apoio do Conselho Federal

21/05/2022

As obras da construção da nova sede da Seccional Potiguar serão aceleradas com o apoio do Conselho Federal da OAB que assegurou recursos no início desta semana. Segundo o presidente da OAB/RN, Paulo Teixeira, o presidente e o diretor tesoureiro do Conselho Federal foram sensíveis ao pleito e asseguraram recursos para a construção do novo prédio. “Agora, vamos acelerar os preparativos para iniciar as obras já no mês de março”, disse Teixeira.

O novo prédio da Seccional Potiguar será construído em Candelária (vizinho ao SINE), com 3.600m2 em região privilegiada, perto da chamada “cidade judiciária”. A nova sede terá auditório para 500 pessoas, salas modernas para as comissões temáticas, Tribunal de Ética e Disciplina - TED, Escola Superior de Advocacia - ESA, Caixa de Assistência dos Advogados – CAARN e Assistência Jurídica, obedecendo aos critérios da estrutura administrativa com acessibilidade. Quanto ao prédio atual, diante de sua importância Histórica, será destinado à instalação do Museu da OAB/RN e do Memorial dos Advogados.

Veja aqui como vai ficar a nova sede.