Presidente da OAB/RN participa de reunião do FIDA em Natal

22/10/2022

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), Aldo Medeiros, participou da reunião do Conselho Gestor do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), que aconteceu na manhã deste sábado (22). O encontro contou com a presença do presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti e aconteceu em um hotel de Natal. Foram votadas prestações de contas de verbas destinadas às Caixas de Assistências aos Advogados em vários estados, do FIDA, além da proposta para acréscimo de dois presidentes de seccionais à composição do grupo.

Na reunião, foram referendados auxílios financeiros para as Caixas de Assistências do Mato Grosso do Sul, Piauí e Maranhão, além de um empréstimo no valor de R$ 218.872,94 para a Caixa do Tocantins. As verbas são destinadas para melhorias em infraestruturas e construções de prédios para subseções. Também foram votadas as prestações de contas do Auxílio Emergencial disponibilizado para ações de combate à pandemia de covid-19 para as Caixas de Assistências do Pará, Sergipe e Rio Grande do Norte.

Os membros do Conselho Gestor ainda analisou a prestação de contas de outras destinações de recursos, entre elas a destinada para equipar salas da advocacia do interior e para a construção da Casa da Advocacia Hélio Xavier de Vasconcelos, inaugurada em março deste ano pela OAB/RN e CAARN. O equipamento foi inaugurado em março deste ano e conta com sala de coworking, de inclusão digital, escritórios modelo e espaço de lazer. “Eu já visitei a Casa da Advocacia, que foi construída com apoio financeiros do FIDA e vi como o dinheiro da advocacia estava sendo tão bem empregado. A gestão do presidente Aldo Medeiros na OAB/RN e de Ricardo Lucena na CAARN merecem todos os aplausos, não só pelo Conselho Gestor do FIDA, como também de todo Conselho Federal e da advocacia nacional”, afirmou Felipe Sarmento, presidente do FIDA.

O presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, que faz parte do Conselho Gestor, agradeceu a realização da reunião em Natal como parte das comemorações de 90 anos da seccional. “O esforço que nós fazemos aqui é pela advocacia, focamos no que é essencial para os interesses da categoria. Reitero o interesse em mantermos nossa unidade e caminharmos sempre juntos. Agradeço a presença de todos aqui no RN, aumentou nossa alegria nesses 90 anos. Estamos sempre de portas abertas”, afirmou.