Presidentes de seccionais articulam construção de espaço para a advocacia no TRF-5

21/09/2022

Os presidentes das seis seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com âmbito de atuação no Tribunal Regional Federal da 5ª Região estiveram reunidos nesta segunda-feira (19), em um encontro em formato híbrido. O grupo tratou da proposta de construção e reforma de um espaço no TRF-5 destinado a recepcionar advogados no tribunal. O presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, participou da reunião remotamente.

O projeto da sala será realizado pela OAB de Pernambuco e será apresentado aos demais presidentes das seccionais para aprovação. “Como o TRF-5 fica em Recife, capital de Pernambuco, vamos desenvolver o projeto. A sala será em um novo local para a melhor acomodação dos advogados e com um espaço maior, devido ao aumento na procura”, disse o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins.

O TRF-5 é sediado no Recife e tem jurisdição sobre Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. A intenção dos presidentes das seccionais desses estados é de constituir um espaço, dentro do TRF-5, equipado para receber a advocacia em seu trabalho no cotidiano do fórum. Isso inclui a oferta de serviços como internet, impressora, mesas de trabalho, entre outros.