Primeira entrega de carteira após o Supremo Tribunal Federal se manifestar sobre a constitucionalidade do Exame de Ordem

21/05/2022
“Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”. Prestando esse juramento, Michele Nóbrega Elali (foto) e mais 300 novos advogados receberam a carteira da OAB na noite de ontem (09) no Centro e Convenções de Natal. Na abertura da solenidade, o presidente da OAB/RN, Paulo Teixeira, ressaltou que a Ordem se sente honrada em entregar a carteira na presença de familiares e amigos, bem como destacou o compromisso com o ensino jurídico de qualidade. “Queremos que os alunos saiam das faculdades cada vez mais preparados e que honrem o compromisso com a Advocacia”, disse.

A saudação aos novos profissionais foi feita pelo conselheiro Djamiro Acipreste que salientou que a cerimônia era a primeira entrega de carteira após o Supremo Tribunal Federal se manifestar sobre a constitucionalidade do Exame de Ordem. Enfatizou também as ações desenvolvidas pela Seccional Potiguar junto à sociedade e aos advogados. “Enquanto não se consolidar a democracia, por ela lutaremos. Enquanto tiver um brasileiro sem acesso à saúde, lá estaremos. Enquanto não tivermos educação de qualidade, por ela gritaremos. Enquanto o Judiciário não for morada única da justiça, denunciaremos. Quando a sociedade se manifestar, nós ecoaremos”, finalizou.

A solenidade contou ainda com a participação da diretoria da Seccional Potiguar, conselheiros, presidentes de comissões, representantes da Escola Superior de Advocacia, Ouvidoria, Caixa de Assistência do Advogado e magistrados.