Secretário-geral da OAB/RN participa de Encontro Nacional de Secretários no CFOAB

22/06/2023

Durante visita à sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), o secretário-geral da OAB no Rio Grande do Norte (OAB/RN), Augusto Maranhão, participou do 11° Encontro do Secretariado-Geral dos Conselhos Seccionais da OAB.

O evento ocorreu nesta terça-feira (20) e foram destacados as experiências e práticas promovidas em cada Seccional, partindo das inovações que estão sendo projetadas ou já foram aplicadas em cada local. Durante a ocasião houve uma visita técnica para conhecer as instalações da OAB Brasília.

O secretário-geral da OAB/RN durante sua intervenção tratou sobre a importância de dar celeridade ao julgamento de processos. “É de suma importância dar celeridade ao julgamento dos processos que envolvem cada Seccional, especialmente aqueles processos que estão em grau de recursos. Esse é um dos caminhos que a Ordem Potiguar vem seguindo ”, disse Augusto Maranhão.

Durante o evento também foram adotadas iniciativas para a modernização do parque tecnológico da OAB/RN, além da implantação de novos sistema de controle como o Totvs e SGD pela Seccional Potiguar.

Ao final do evento, o CFOAB firmou o compromisso de apresentar uma cartilha de procedimentos unificados para os processos de inscrição na Ordem até o mês de agosto, ato agilizará a tramitação burocrática na entrega das carteiras e registro das sociedades advocatícias.