Segunda fase do Exame de Ordem Unificado foi tranquila

21/05/2022

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil aplicou no último domingo (25) em todo o país as provas da segunda fase (prova prático profissional) do VI Exame de Ordem Unificado. No Rio Grande do Norte 823 candidatos, que foram aprovados na primeira fase do Exame, estavam aptos a realizar as provas.

A aplicação do exame foi considerada tranquila em todo o estado e com pouca abstenção. Em Natal, apenas quatro pessoas faltaram à segunda fase.

Conforme prevê o edital, na segunda etapa, os candidatos tiveram que redigir uma peça profissional que valia cinco pontos e responder a quatro questões (valendo 1,25 pontos cada) sob a forma de situações-problema, nas seguintes áreas de opção do examinando: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e do seu correspondente direito processual.

O padrão de respostas da prova prático-profissional será divulgado no dia 12 de abril e o resultado preliminar está previsto para o dia 17 de abril.