Time da OAB/RN é campeão no Torneio Início de Mini-futebol

21/05/2022

O ano social-esportivo da ASTRA 21 foi aberto na manhã de sábado (03.03), na sede social, em Pium, com a realização do 13º Campeonato Interno de Mini-futebol. Torneio Início, que este ano, em formato diferente, não recebeu convidados, participando apenas os 08 times inscritos no Campeonato que já se inicia no próximo sábado com rodada cheia (4 jogos). Se a ausência de convidados diminuiu a presença de pessoas na sede, não por isso o torneio perdeu sua graça e emoção. Observou-se um equilíbrio entre os times participantes, o que deve ser a tônica do campeonato, que teve o seu regulamento alterado dando oportunidade para que todas as equipes tivessem convidados, bem como foi diminuído o limite de idade para 32 (trinta e dois) anos, desde que servidores efetivos do quadro da Justiça Estadual ou Federal.

Sem contar com o tetra-campeão Mossoró, ausência já anunciada, a maior novidade foi a não participação do tradicionalíssimo time dos Piratas, time que fez a alegria dos centroavantes ao longo dos anos.

Durante o Torneio Início, nos três primeiros jogos, as vitórias foram do TJ, SEA e JURIS pelo mesmo placar (2x0) contra PRIORE, Real New e Barça, respectivamente. A partir daí só as penalidades definiram os jogos restantes. Na quarta partida da fase preliminar, Justiça Federal x OAB empataram em 1x1 no tempo normal. Então passou a brilhar a estrela do goleiro Chapão. Ele pegou dois pênaltis e fez um, garantindo a equipe nas semifinais. Depois, TJ x SEA duelaram pela vaga nas finais, empatando em 0x0 no tempo normal, com a SEA mostrando um futebol mais envolvente. Nos pênaltis, o TJ se mostrou mais eficiente e passaram de fase. No outro jogo, JURIS x OAB também fizeram um bom jogo, com o JURIS chegando mais perto por 3 oportunidades, sem saber converter em gol. Nos pênaltis, enquanto a estrela de Chapão brilhava ofuscava a de Vinícius, que a exemplo de Carlos, em 1986, viu a bola bater na trave e nas suas costas antes de entrar devagarzinho no gol, eliminando os alviverdes.

OAB x TJ fizeram a final. O sol já não era mais o mesmo. Beirava às 11 horas e na final o tempo foi elevado para dois tempos de 15 minutos. Os times foram valentes. O TJ teve mais posse de bola e tentava furar o bloqueio dos causídicos que insistiam em se defender. Alguns lances mais duros. Cartões amarelos e até mesmo um vermelho foram mostrados, testando a paciência de Charles Elliont. Mais uma vez a OAB levava o seu jogo para os pênaltis e, como nas outras ocasiões, o goleiro fez a diferença, defendendo a cobrança de Péricles e convertendo o seu tiro livre. Final: OxO no tempo normal e 3x2 nos pênaltis. OAB campeã, com o Tribunal de Justiça/RN sendo vice. Como melhor goleiro o óbvio, Chapão, enquanto que o artilheiro foi Maurício (TJ).

Com informações do site ASTRA 21.