Advogados conscientizam estudantes sobre importância do voto

10/09/2014

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Mossoró, está desenvolvendo o projeto “Voto Consciente” junto às escolas públicas e privadas do município para conscientizar os alunos sobre a importância do voto. A primeira palestra aconteceu no dia 2 deste mês, realizada pelos membros da Comissão do Advogado Iniciante, responsáveis pela execução do projeto. As visitas seguem até a véspera das eleições de outubro.

A comissão ministrou palestras para estudantes das escolas estaduais José Nogueira, Jerônimo Rosado, Alto da Conceição e Professor Abel Coelho Freire. Nesta terça-feira (09), a comissão esteve no Centro Educacional Aproniano Martins de Oliveira, Paredões. Os advogados mostraram aos estudantes que o voto é uma importante conquista da democracia e deve ser exercido com responsabilidade e consciência.

De acordo com o presidente da Comissão do Advogado Iniciante, Pedro Victor Fernandes, “o objetivo é conscientizar os cidadãos, principalmente os que irão votar pela primeira vez, da importância do voto, além de trazermos alguns esclarecimentos práticos sobre o processo eletivo que, em breve, nosso país realizará. Nos próximos dias continuaremos visitando as escolas e levando esse ideal tão importante para o desenvolvimento democrático do nosso país”, destaca o advogado, que conta com a parceria de outros 14 colegas, todos da mesma comissão.

As atividades realizadas pelos membros da OAB/Mossoró serão desenvolvidas ao longo do mês de setembro. Eles dividiram a comissão em várias equipes, distribuindo as atribuições por grupos. A expectativa da Comissão é que mais de 15 instituições de ensino tenham sido beneficiadas pelo projeto até o final deste mês.

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar