Advogados do Vale do Açu recebem nova sede da Subseccional em Assu

21/05/2022

Ambiente adequado, amplo e extremamente funcional, em condições de receber um cliente, elaborar uma petição e pesquisar processos pela internet. Assim é a nova sede que os advogados do Vale do Açu receberam da Ordem dos Advogados do Rio Grande do Norte na noite de hoje (18). Com a participação do presidente da OAB nacional, Ophir Cavalcante, a inauguração contou também com a presença de advogados, magistrados, conselheiros, presidentes das demais Subseccionais, entre outros.

Na abertura da solenidade, o padre Flávio e o pastor Manoel abençoaram as instalações para que haja a construção de uma justiça mais livre e que se possa defender os direitos dos cidadãos ainda mais.  Em seguida, com satisfação, o presidente da OAB/Assu, Ivanaldo Salustino,  ressaltou que nenhuma outra entidade de classe profissional regulamentada tem tantas responsabilidades institucionais projetadas para a cidadania como à OAB. “Além de órgão de representação,  faz a defesa da Constituição, da ordem jurídica, do Estado Democrático de Direito, dos Direitos Humanos, ética e justiça social sem vínculo funcional ou hierárquico com a administração pública. Nossa nova sede marca um novo tempo para os estudantes, mas sobretudo para a sociedade. Hoje recebemos a nossa Casa, a Casa do Advogado e da Cidadania”, disse.

Conforme o presidente da OAB/RN, Paulo Eduardo Teixeira, ninguém constrói nada sozinho. “Sonho tem que ser compartilhado. Entreguei sedes novas em Mossoró e Pau dos Ferros com o apoio dos demais diretores, Conselho Federal, presidentes das Subseccionais e conselheiros. Não esqueci de Caicó e Macau. Antes do final da minha gestão, tenho  o objetivo de entregar novas instalações também. Enfim, sinto-me realizado em interiorizar a Ordem”, disse.

Para finalizar a solenidade, Ophir Cavalcante ressaltou que a OAB trabalha para diminuir as diferenças que os profissionais do interior enfrentam diariamente, fortalecendo a Advocacia. “Orgulho-me de concretizar mais um sonho da Advocacia. Aqui se defende quem mais precisa”.