Aldo Medeiros é o mais novo cidadão natalense

21/05/2022

Sessão Solene de entrega de Título de Cidadão Natalense ao vice-presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, foi realizada na noite de hoje (12), na Câmara Municipal do Natal. Por proposição do vereador Raniere Barbosa, a solenidade foi prestigiada pelo presidente da Seccional Potiguar, Paulo Eduardo Teixeira, pelo defensor público Felipe Albuquerque, representando a governadora Rosalba Ciarlini; procurador Francisco Wilke, representando a prefeita Micarla de Sousa; procurador da Câmara Eriberto Costa e Ivanaldo Barros, representando os amigos de Parelhas/RN, entre outros.

Na solenidade, Raniere Barbosa destacou que a maior honraria do Poder Legislativo é entregar o Título de Cidadão Natalense  a quem presta relevantes serviços à sociedade. “Aldo Medeiros saiu de sua cidade no interior do Estado, tem atuação relevante como advogado, procurador e, com espírito público, contribuiu com relevantes serviços nos órgão públicos que passou. Mais que advogado, é um homem público”, disse Raniere.

Em seguida, vídeo preparado pela TV Câmara mostrou um pouco da trajetória de Aldo Medeiros com depoimentos de amigos e da esposa, Rilma Lima, que definiu o  homenageado como generoso, sensível, competente e ético.

Emocionado, Aldo Medeiros recebeu o título ao lado da esposa e dos pais. Em agradecimento, relembrou a infância em Parelhas/RN, adolescência em Natal, os estudos em economia e o início de sua vida profissional na Advocacia. “É na Advocacia que realizo meus sonhos de Justiça. Ressalto também que, em 20 anos de convivência na Procuradoria do Município, essa é minha segunda casa”, disse Aldo. Para finalizar a solenidade, enfatizou que seus deveres de cidadão agora estão enriquecidos pelo título que recebeu da Câmara Municipal.

ALDO DE MEDEIROS LIMA FILHO - experiência profissional:

ALDO MEDEIROS ADVOCACIA S/C. Advogado titular da sociedade inscrita na OAB/RN sob o n. 99, com atuação predominante nas áreas de Direito Civil incluindo Família e Sucessões, Direito Administrativo e Tributário, Direito Empresarial e Direito do Trabalho.

MUNICÍPIO DO NATAL. Procurador concursado da Prefeitura desde outubro de 1993, tendo exercido o cargo de Procurador Geral do Município entre 06.12.94 e 31.12.96 e diversas chefias de Procuradorias especializadas tais como Procuradoria Administrativa, Fiscal e Judicial. (Rua Mossoró, 350, Tirol, Natal-RN.

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – OAB/RN. Advogado inscrito desde 1986. Membro do Tribunal de Ética e Disciplina (2004/2006), Conselheiro estadual (2007/2009) e Vice-Presidente (2010/2012).

INSTITUTO BRASILEIRO DE DIREITO DE FAMÍLIA. Seção do Rio Grande do Norte – IBDFAM/RN. Diretor Estadual designado para constituição em 1998, Presidente estadual. 1999/2001 e 2008/2011.

UNIVERSIDADE POTIGUAR - UNP. Professor do Curso de Direito nas disciplinas Direito Civil e Direito Administrativo 2000/2010.

COMPANHIA DE ÁGUA E ESGOTOS DO RIO GRANDE DO NORTE – CAERN. Contratado em 1979, como técnico da Assessoria de Planejamento, exercendo sucessivamente vários cargos de gerência: Chefe da Divisão de Programação e Controle Financeiro 81/82, Gerente Financeiro 82/84 e Gerente de Métodos e Informática 84/87. Reenquadrado como Advogado I-H, lotado na Assessoria Jurídica em 02.04.90. Desligado em 1993. Durante o contrato de trabalho foi cedido para exercer diversas funções em outras entidades públicas.

SECRETARIA DE TRANSPORTES E OBRAS PÚBLICAS – STOP. Assessor Jurídico do Estado do Rio Grande do Norte entre 04.12.90 e 31.10.91, enquadrado conforme Lei Estadual nº 5.991/90.

EMPRESA DE PROMOÇÃO E TURISMO DO RIO GRANDE DO NORTE S/A – EMPROTURN. Diretor Administrativo-Financeiro do órgão oficial de turismo, entre 1987/89, entidade hoje incorporada à sociedade de economia mista DATANORTE.

RIONORTE HOTELEIRA S/A. Diretor Administrativo-Financeiro da empresa subsidiária da EMPROTURN, que administrava o Centro de Convenções de Natal, o Hotel Termas de Mossoró e diversos outros hotéis do interior do Estado. Natal-RN. 1987/89.

FUNDAÇÃO LEGIÃO BRASILEIRA DE ASSISTÊNCIA – LBA. Coordenador de Administração e Superintendente Estadual Substituto entre 21.04.89 e 02.05.90. Natal-RN.

HAPTOS APOIO EMPRESARIAL LTDA. Consultor na área de Direito Empresarial e do Trabalho (1987/88). Natal-RN.

SECRETARIA ESTADUAL DE HABITAÇÃO E PROMOÇÃO SOCIAL – SHPS. Coordenador Geral entre 1990/91, como técnico cedido pela CAERN. Natal-RN.

COMPANHIA DE HABITAÇÃO POPULAR DO RIO GRANDE DO NORTE – COHAB/RN. Membro do Conselho de Administração. 1990/1991.

COMPANHIA DE SERVIÇOS URBANOS DE NATAL - URBANA. Membro do Conselho de Administração. 1995/1996.

NOVO TEMPO CONSTRUÇÕES E ADMINISTRAÇÃO LTDA. Diretor Financeiro e sócio. 1982/84. Natal-RN.

EMPRESA DE PROCESSAMENTO DE DADOS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL – DATAPREV. Adjunto Administrativo da Gerência Geral de Economia e Finanças. 1977/79. Rio de Janeiro – RJ.

ASSOCIAÇÃO POTIGUAR DE ENSINO E CULTURA – APEC. Professor da Faculdade de Economia. 1986. Natal-RN.

NATECIA – COMPANHIA TÊXTIL DO NATAL. Administrador do escritório de implantação e procurador da diretoria em 1979.

Crédito das fotos: Elpídio Jr.