Colégio de Presidentes da Subseccionais é realizado em Tibau do Sul

12/03/2018

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou na sexta-feira (02), no município de Tibau do Sul, Colégio de Presidente de Subseccionais. Na pauta, a Conferência Nacional da Jovem, a defesa das prerrogativas, planejamento de atividades em 2018 no interior do Estado, entre outros pontos.

A reunião foi conduzida pelo presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, contou com a presença da vice-presidente Marisa Almeida e dos presidentes de Subseções Francisco Canindé Maia (Mossoró), Rafael Diniz (Currais Novos), Danielle Sousa Vieira Diniz (Assú),  Glaydson Soares (Goianinha), Marx Hélder ( Caicó), Valéria Lucena (Macau) e Lidiana Sousa (Pau dos Ferros) e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados - CAARN, Thiago Simonetti.

Na abertura do evento,  alunos da Escola Municipal Maestro Claudionor de Oliveira recepcionaram os presidentes ao som de violinos tocando clássicos da MPB.

Durante o encontro, os presidentes de subseccionais apontaram as demandas da advocacia do interior do Estado, dentre elas a necessidade de ampliar o número de salas do advogados nas varas e forúns dos municípios, bem como, a reestruturação de algumas já existentes.

Segundo o presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, já existe a perspectiva da revitalização e criação de novas salas dos advogados através do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados- FIDA. "Ainda neste mês de Março os presidentes de subseções apresentarão as demandas e levaremos ao Conselho Federal para viabilizar a estruturação de novos espaços para advocacia", destacou.

O anfitrião do Colégio de Presidentes, o presidente da Subseção da Goianinha, Glaydson Soares falou sobre a importância do evento acontecer na jurisdição local. “Nunca ocorreu na história da Subseção de Goianinha, um momento como este. Além das experiências compartilhadas, sugestões e deliberações importantes no dia hoje, pudemos apresentar nossos pleitos a diretoria da OAB/RN, diretamente, o que nos trouxe respostas positivas e rápidas a alguns dos nossos desprovimentos. Só tenho a agradecer a presença de todos aqui em Tibau do Sul", referenciou.

Na oportunidade, participaram ainda, o presidente do Tribunal de Ética da OAB/RN, Pablo Pinto e o presidente da Comissão de Apoio ao Advogados Iniciantes, Nicácio Carvalho.