Conselho Municipal do Idoso é reativado com atuação da OAB

16/06/2014

O trabalho desenvolvido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Mossoró, foi mais uma vez reconhecido pela Prefeitura Municipal de Mossoró. A OAB foi uma das entidades escolhidas para representar a Sociedade Civil no Conselho Municipal do Idoso, que foi reativado na sexta-feira (13) passada. O órgão tem a função de promover ações que protejam e garantam os direitos dos idosos.

A OAB/Mossoró será representada no Conselho Municipal do Idoso pela advogada Raquel Pereira Diniz, que é presidente da Comissão de Assistência à Criança, ao Adolescente ao Idoso da subseção local da Ordem. “É uma forma de reconhecimento pelo trabalho que a OAB desempenha e mais uma missão que assumimos, com o compromisso de trabalhar ainda mais pelos idosos”, destacou.

Na manhã da sexta-feira, Raquel Diniz havia participado de evento promovido pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude, em alusão ao Dia do Idoso, denominado “15 de Junho – Dia Mundial de Conscientização da Violação Contra a Pessoa Idosa”. Na ocasião, a atuação da OAB foi ressaltada pela secretária municipal do Desenvolvimento Social e da Juventude, Fernanda Kallyne Rego de Oliveira.

“(A OAB) É um organismo que está para lutar pela garantia dos direitos das pessoas. Vocês estão presentes em todas as nossas ações, seja para promover os direitos das crianças e adolescentes, do idoso, da mulher. É uma instituição que demonstra sua preocupação com os Direitos Humanos, através do trabalho que é desenvolvido por todas as suas comissões”, disse Fernanda, na abertura do evento.

O Conselho Municipal do Idoso é composto pelas secretarias municipais do Desenvolvimento Social, do Desenvolvimento Urbano e da Saúde, além do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), que representam o Município, o Estado e a União (Poder Publico). Já a Sociedade Civil é representada pela OAB/Mossoró, juntamente com Diocese Santa Luzia, Rotary Clube, Abrigo Amantino Câmara e Serviço Social da Indústria (SESI).