Diretora-tesoureira da OAB/RN participa Colégio de Diretores Tesoureiros durante Conferência Nacional

28/11/2023

A diretora-tesoureira da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), Kallina Flor, participou do 18º Colégio de Diretores Tesoureiros dos Conselhos Seccionais da OAB nesta segunda-feira (27), primeiro dia da Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. Durante o encontro, foram debatidos temas como a anuidade da advocacia idosa, o Provimento 216/2023 e a questão de tornar facultativa a emissão da Carteira Brochura para a inscrição de estagiário na Ordem.

O aprimoramento do sistema de prestação de contas e do planejamento dos recursos da administração dos tesoureiros também entraram na pauta do encontro, que contou com a participação do presidente da Ordem, Beto Simonetti. O diretor-tesoureiro da instituição, Leonardo Campos, afirmou que os encontros jurídicos são uma grande oportunidade para se trabalhar no aprimoramento da qualidade dos gastos dos recursos da advocacia.

Segundo ele, a ideia é que os advogados recebam da OAB muito mais que o valor que eles pagam de anuidade. “A partir de conferências como esta, conseguimos projetar uma melhoria no zelo dos recursos dos advogados brasileiros", disse. Para Campos, o trabalho de todos os tesoureiros da OAB Nacional merece ser louvado.

O presidente da OAB-CE e coordenador do Colégio de Presidentes, Erinaldo Dantas, ressaltou a importância do cargo, lembrando que já foi tesoureiro e como pode ser difícil trabalhar com despesas gigantescas sem ter a respectiva receita. Por fim, ao falar sobre a Conferência, Alberto Jones de Souza, gerente da Controladoria da OAB Nacional, lembrou que é um evento trabalhoso e com custo muito alto, mas que é de suma importância para a carreira.