Em sessão presidida por Ophir, OAB escolhe a lista do TRF da 2ª Região

21/05/2022

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) escolheu ontem (12) em votação, durante sessão extraordinária, os seguintes advogados para formar a lista sêxtupla constitucional da entidade destinada ao preenchimento de vaga de desembargador federal do Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região: João Ângelo Belisário (do ES, com 25 votos); Rosane Lúcia de Souza Thomé (RJ, 23 votos); Marcos Abraham (RJ, 21 votos); Raphael Americano Câmara (ES, 21 votos); Fernando Augusto Werneck Ramos (RJ, 16 votos), e Paula Sheehan Barboza Vianna (RJ, 15 votos). O resultado da votação foi anunciado pelo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, que conduziu a sessão. Na oportunidade, também esteve presente o presidente da OAB-RN, Paulo Eduardo Teixeira.

A vaga destinada à advocacia no TRF da 2ª Região, dentro do mecanismo do Quinto Constitucional, foi aberta em decorrência do falecimento do desembargador federal Francisco Pizzolante.Um total de treze advogados inscritos foram sabatinados durante a sessão, da qual participaram as bancadas de conselheiros federais dos 26 Estados e do Distrito Federal, além da Diretoria do Conselho Federal da OAB.

A lista sêxtupla será agora enviada ao TRF, que será responsável pela formação de uma lista tríplice com base nela. A lista final de três nomes da advocacia será encaminhada à presidente da República, Dilma Rousseff, a quem compete nomear o futuro desembargador federal. O TRF da 2ª Região abrange os Estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro.