Interiorização: OAB Assú sedia segunda edição do Colégio de Presidentes

06/06/2014

Dando continuidade ao programa de interiorização, a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou nesta sexta-feira (6) a quarta edição do Colégio de Presidentes de Subseções. A reunião aconteceu na sede da subseção de Assú. Estiveram presentes o presidente da Seccional Potiguar, Sérgio Freire; vice-presidente, Marcos Guerra; a secretária geral-adjunta, Cristina Daltro; o conselheiro federal, Humberto Rêgo; os presidentes de subseções Ivanaldo Salustino (Assú), Roberto Diniz (Caicó), José Maria Bezerra (Currais Novos); Aldo Fernandes (Mossoró); o presidente da comissão de Interiorização da OABRN, Tarcísio Miranda e  conselheiro seccionai Pablo Pinto.

Sérgio Freire iniciou a reunião falando sobre o Colégio de Presidentes realizado em Recife, nos dias 30 e 31 de maior. O Presidente Seccional fez a leitura da Carta de Recife, referente às deliberações ocorridas no Colégio de Presidentes de Seccionais. Entre os assuntos abordados na está a campanha do Conselho Federal, Honorário Digno. “Vamos encaminhar às Subseccionais a logomarca da campanha, orientando e estimulando a advocacia potiguar a utilizar o selo personalizado da campanha em suas petições endereçadas ao Poder Judiciário”, disse Freire.

Outro assunto abordado entre os presidentes foi a Reforma do Código de Ética e Disciplina. Ficou decidido que as Subseccionais vão promover audiências públicas, com o intuito de encaminhar ao Conselho Seccional sugestões para reforma do Código de Ética e Disciplina da Seccional.

Os presidentes das subseções relataram à diretoria da OAB/RN os problemas enfrentados nas salas dos advogados. A Seccional decidiu que irá requerer ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte a liberação de acesso à internet, de forma irrestrita em todas as salas dos advogados.

A Semana do Advogado e os próximos eventos realizados pela Seccional, como o I Encontro dos Advogados com Sant’Ana em Currais Novos, também foram pontos abordados pelos presidentes.

Confira a íntegra da Carta de Assú clicando aqui.