Nova sede da OAB-AM é entregue durante reunião do Colégio de Presidentes

21/05/2022
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, entregou nesta quinta-feira (05), em Manaus, as instalações da nova sede da Seccional da OAB do Amazonas, entidade que possui cerca de 4 mil advogados inscritos e é presidida pelo advogado Antonio Fabio de Mendonça. O prédio da entidade passou por um amplo processo de reforma e ampliação para melhor atender o advogado amazonense e os cidadãos que buscam os serviços da entidade. O novo prédio também passará a comportar a sede da Caixa de Assistência dos Advogados, que funcionava em outro local e também foi entregue no dia de hoje ao presidente da Caixa amazonense, Jairo Bezerra Lima.

Em seu discurso antes do descerramento da placa de inauguração, Ophir Cavalcante ressaltou que os investimentos na estrutura destinada à advocacia elevam a auto-estima do profissional e tornam possível que este preste melhores serviços, de forma facilitada e com maior orgulho de sua profissão. “Os investimentos na sede da OAB-AM também contribuem para oferecer mais comodidade aos cidadãos que buscam os serviços da OAB”, afirmou.

Acompanharam a solenidade de entrega das instalações o vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Alberto de Paula Machado; o secretário-geral, Marcus Vinicius Furtado Coelho; o diretor tesoureiro da entidade, Miguel Cançado, além dos membros honorários vitalícios da OAB Roberto Busato e Cezar Britto. Também estiveram presentes o coordenador nacional das Caixas de Assistência dos Advogados, Arnaldo de Araújo Guimarães, e os dirigentes de Seccionais da OAB de vários Estados.

A inauguração precedeu à reunião do Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB, cuja abertura acontece hoje à noite. A reunião de trabalho será realizada durante todo o dia de hoje (06) no Hotel Tropical Manaus. Simultaneamente, acontecerão o XXIV Encontro Nacional dos Presidentes de Caixas de Assistência dos Advogados (Concad) e a reunião dos dirigentes do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA).