OAB Mossoró arrecada dinheiro e alimentos para vítimas de câncer

25/06/2014

O I São João Solidário da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR) foi realizado ontem (24) com o apoio de empresas e pessoas físicas que se dispuseram a ajudar as crianças, adolescentes, adultos e idosos que são atendidos pela entidade. Além da festa, a campanha realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Mossoró, conseguiu arrecadar R$ 570,00 em dinheiro, alimentos, roupas e artigos de decoração que foram utilizados na festa junina. A OAB/Mossoró continuará com essa parceria com a AAPCMR, ajudando através de outros trabalhos que serão desenvolvidos pelas suas comissões.

O advogado Pedro Fernandes Diógenes, presidente da Comissão Advogado Iniciante, responsável pela realização do I São João Solidário e pela campanha de arrecadação para a AAPCMR, faz questão de agradecer a todos os empresários e pessoas físicas que contribuíram: “Agradecemos de coração a todos que nos ajudaram. Quero aproveitar também para destacar o empenho dos colegas da comissão, que se esforçaram para preparar uma festa bonita, aos músicos que mostraram sua sensibilidade e dedicaram uma tarde inteira para as crianças e adolescentes que são assistidos pela associação, que lutam diariamente pela vida”.av

A tarde foi realmente especial, até mesmo para quem está acostumado a contar com a solidariedade de terceiros nessa luta incessante que os membros da associação travam contra o câncer, ao lado dos pacientes. Valéria Viana, assistente social da AAPCMR, ficou surpresa com a vibração positiva que foi levada para as crianças pelos advogados e advogadas que participaram da festa. “Foi surpreendente. Percebemos que as crianças adoraram. Estavam totalmente integradas. Vocês estavam muito dispostos, muito alegres. Estava realmente no clima de São João, de alegria... O que a gente tem a dizer é que a alegria de vocês contagiou todos nós”.

Passado o momento de alegria, Valéria Viana lembra que a instituição continua precisando do apoio da sociedade mossoroense. A associação atende mensalmente cerca de 200 pessoas de Mossoró e cidades vizinhas. Tudo é mantido através das doações, de campanhas como essa que foi realizada pela OAB/Mossoró. As doações podem ser feitas através da conta bancária em nome da AAPCMR, conta corrente nº 9188-X e agência nº 3526-2, no Banco do Brasil. Quem quiser, pode ajudar ligando para o (84) 8829 – 7206, que é o telemarketing da associação. O doador escolhe quanto ou o quê doar, o dia e o local que o mensageiro terá que passar para receber.

SERVIÇO:

Como doar?

#Depositando/transferido para conta bancária em nome da AAPCMR, conta corrente nº 9188-X e agência nº 3526-2, no Banco do Brasil.

#Ligando para (84) 8829 – 7206, que é o telemarketing da associação, informando o que ou quanto quer doar, dia e local da entrega.

Onde fica?

#Casa das crianças: rua Moisés da Costa Lopes, 48, Nova Betânia

#Casa dos adolescentes/adultos/idosos: rua Antônio Vieira de Sá, bairro Aeroporto